Deixa eu ser como sou: Alicia Keys diz em carta que não usará mais maquiagem e empodera a mulher

Alicia Keys sempre foi um ícone de beleza e inspiração para as mulheres, principalmente para as negras, e nesta semana ela mostrou que isso não se deve apenas ao seu talento e beleza, em uma carta publicada Lenny Letter, Alicia falou sobre mudanças na via pessoa e profissional e declarou que não usará mais maquiagem e descreveu o fato como “a coisa mais forte, empoderadora, livre e honestamente bonita que ela sentiu”.

“Antes de iniciar meu novo álbum, escrevi uma lista de coisas de que eu estava cansada. E uma delas foi como as mulheres sofrem uma lavagem cerebral e pensam que precisam ser magras, sensuais, desejadas ou perfeitas. Uma das muitas coisas que eu não aguentava mais era esse constante julgamento das mulheres”, conta a cantora, explicando o quanto já sofreu por isso.

“Toda vez que saía de casa, ficava preocupada se eu não tinha me maquiado. ‘E se alguém quiser uma foto? E se postassem essa foto?!’. E isso tudo, de um jeito ou de outro, era baseado em muito do que as outras pessoas pensavam de mim”.

Os fãs da cantora usaram as rede sociais para elogiar e agradecer pela atitude encorajadora. Alicia voltou aos palcos para lançar o single ‘In Common’, o primeiro do novo disco que deve estar disponível até o fim do ano.

alicia-keys1
alicia-keys-2
Deixe um comentário

